sexta-feira, 1 de maio de 2009

O Arcano do meu nome

Há uns tempos, decidi fazer algo que sempre despertou a minha curiosidade...pedi para elaborarem o meu mapa astral. Eu e a Melissa rimo-nos muito com alguns resultados e respectivas interpretações...não podiam ser mais vagas ou mais "ao lado".
Entretanto, aproveitei para saber qual é o arcano do Tarot que representa o meu nome, sendo que este indica algumas características pessoais ...

Aqui vai o resultado que até achei engraçado, hehe

O meu Arcano Pessoal é: 8 - A JUSTIÇA (Rider Tarot: A Força)
Palavras-Chave: Rectidão e Equilíbrio
  • Acontecimento marcante a nível psicológico aos 8 anos de idade;
    (de facto, fui operada à apendicite com esta idade, foi algo traumatizante, ainda hoje me sinto sufocar em hospitais)
  • Sentido de justiça apurado;
  • Autoridade;
  • Deseja obter o máximo de respeito por parte dos outros
    (sim, é um requisito básico...)
  • Dúvidas acerca da capacidade;
    (às vezes, não sempre)
  • Muitas vezes dura demais consigo mesma;
    (vou abster-me de comentar)
  • Quer ser imparcial nas discussões
    (sou tudo menos imparcial nas discussões…nessa altura, costumo dizer que só vejo vermelho à frente, lol)
  • Magnitude e comportamento refinado;
    (ah pois, sou muito fina, eu!)
  • Quer ser ouvido(a) e fazer valer sua vontade;
    (não era mais fácil dizer que sou teimosa?)
  • Desafios na relação a dois;
    (ui, ui!)
  • Cuidado com o autoritarismo;
  • Conflitos de poder com figuras masculinas;
    (é que eles afectam a minha “feminilidade” ;-))
  • Busca segurança máxima;
  • Previdência;
  • Instinto protector e defesa do seu território;
    (sou possessiva...)
  • Quer e passa credibilidade;
  • Confiança adquirida;
    (é uma aprendizagem diária…)
  • Sociabiliza escolhendo bem com quem se relacionar;
    (sim, estou sempre rodeada de gente que me quer bem)
  • Não seja tão severa consigo mesma;
    (e como se faz isso?)
  • Princípio e honestidade;
  • Segue as leis e procura aplicá-las na prática;
  • Mente inquieta;
    (devia ser "muiiiito inquieta")
  • Capacidade criativa a nível técnico;
  • Poder absoluto pelas palavras;
    (pode ser um dom ou uma maldição…)
  • "Morde e assopra"
    (esta não percebi…alguém sabe o que quer dizer? penso que se trata de uma expressão brasileira)
  • Cuidado com a inflexibilidade;
    (estou a trabalhar nisso…)
  • Pune-se quando não consegue exactamente o que programou;
    (lido mal com expectativas goradas)
  • Controlo emocional;
    (era bom, era…esta não podia estar mais ao lado, lol)
  • Cuidado com o conformismo;
    (eu sou por natureza uma INconformista!)
  • Empenha-se ao máximo no que faz;
  • Orgulho intelectual;
    (e não só…)
  • Firmeza e controlo;
  • Assuntos burocráticos e legais são um desafio;
    (odeio burocracia…)
  • Atenção aos rins e aparelho circulatório;
    (é um pouco mais acima…o meu calcanhar de Aquiles é mesmo o estômago!)
  • O trabalho é a válvula de escape;
    (correcção: os amigos e o blogue…)
  • Receio de cometer enganos;
  • Produtividade;
  • Maturidade adquirida a duras penas;
  • Mãe severa ou distante emocionalmente;
    (odiei esta frase, Freud diria que é por reconhecer a veracidade das palavras…espero que não, pois adoro a minha Pipoca)
  • Privação do prazer;
    (tenho melhorado nesse campo :-))
  • Falsa modéstia;
    (não concordo, mas não me compete a mim avaliar…)
  • Temperamento ensimesmado;
    (sim, sou tão pensativa quanto emotiva)

Assim sou eu...isso e muito mais, como qualquer outra pessoa ;-)

3 comentários:

Sandra disse...

Ufa... ;)

Sobre o assunto, é por estas e por outras que eu implico com tarots, mapas astrais e toda essa parafernália exotérica. Resumindo, partilhas as características de quase todos o seres humanos...Uau... :)

Beijos,
Sandra

YellowMcGregor disse...

"Morde e assopra":
Tenho a ideia que se refere a pessoas dúbias, aquelas que dão uma no "cravo e outra na ferradura", pessoas pouco objectivas querendo agradar a "gregos e a troianos" (esta é a minha ideia... não vinculativa).
Engraçado... não comentas todas as as "caracteristicas"... estarás a «guardar de Conrado o prudente silêncio» ? ;-)
Assoprando um ramo de :-)

Sylvie disse...

Olá João, não comentei todos os itens porque a lista é demasiado extensa e comum a quase todos os seres humanos :-)