sexta-feira, 8 de maio de 2009

Nada mais actual...

Em ano de eleições, a frase não podia ser mais adequada.
Tenho ouvido muita gente dizer que este ano não irá votar, tal é o desalento com o panorama político nacional.
Pessoalmente, penso que a única forma de marcar posição e mostrar descontentamento com os tristes "exemplares" que nos querem representar, é votar em branco.
Até porque assim, não poderão vir dizer que as pessoas não votaram por ser fim-de-semana prolongado, porque os portugueses se desinteressam em geral por política, etc, etc...
Não, o meu voto em branco deixará bem claro que não acredito haver candidatos dignos desse nome, mas que nem por isso quero abdicar do meu direito de votar!

Obrigada Sam pelo mail.

Jinhos, adoro-te

1 comentário:

YellowMcGregor disse...

“ORDINARIAMENTE todos os ministros são inteligentes, escrevem bem, discursam com cortesia e pura dicção, vão a faustosas inaugurações e são excelentes convivas. Porém, são nulos a resolver crises. Não têm a austeridade, nem a concepção, nem o instinto político, nem a experiência que faz o ESTADISTA. É assim que há muito tempo em Portugal são regidos os destinos políticos. Política de acaso, política de compadrio, política de expediente. País governado ao acaso, governado por vaidades e por interesses, por especulação e corrupção, por privilégio e influência de camarilha, será possível conservar a sua independência?”
(Eça de Queiroz, 1867 in “O distrito de Évora”

Uff!... Graças a Deus que já estamos em 2009!...

Com um SorriSo "Queirosiano" :-)