sábado, 6 de fevereiro de 2010

Medicinas alternativas...Sim, nunca, talvez?



Depois de uma visita ao homeopata...a rubrica "ADS" estava mesmo a pedir um anúncio deste género :-D

E qual a vossa opinião sobre medicinas alternativas? Já experimentaram, acham que é só para gente dita também "alternativa" que apenas come plantas, pratica ioga e vive num planeta zen? :-)
É uma charlatanice e o que é bom mesmo é fazer exames e tratamentos convencionais, mesmo que não resolvam ou identifiquem o problema?

Por último, acham que o corpo deve ser tratado à base de químicos ou é um elemento da natureza e como tal esta ainda tem algo a dizer sobre o equilíbrio e o funcionamento do organismo?

3 comentários:

Sandra disse...

A única coisa que posso dizer a este respeito é que a única vez que o meu pai teve vergonha da filha, que ele considera ser uma Deusa do Olimpo (como qualquer pai que se preze...), foi quando lhe passou pela cabeça levar-me ao tipo das agulhas. Digamos que ver-me de punho fechado a ameaçar um desconhecido foi a última imagem que lhe passaria pela cabeça.

Em rigor, acho que não gosto de nenhuma medicina. Mas se tiver muito que ser, dispenso que me digam que preciso de encontrar o equilíbrio dentro de mim, ou na ponta da orelha... E se me querem dar flores, então também prefiro derivados da papoila...

Beijo cirúrgico ;)

Sandra S.

Sofisga disse...

Olha bichinho, como já comentámos e concordámos, há de facto algumas áreas em que a medicina parece estar muito limitada senão quase estagnada infelizmente. Por isso mesmo, a medicina alternativa está nos meus planos mais próximos, depois dir-te-ei de viva voz qual foi a minha experiência, mas os testemunhos e resultados que já ouvi são todos muito positivos, esperemos que venha a ser tanto o teu como o meu caso;)

Yellow McGregor disse...

Eu acredito em alguma medicina dita "alternativa" na sua essência feita por quem verdadeiramente sabe. Não nasceu a medicina dita "tradicional" a partir daquela? Os medicamentos serão só químicos?
Agora quanto a esta proliferação de "médicos" homeopatas e afins que tiram um "curso" sei lá aonde...
Acima de tudo a força interior é muito importante em qualquer cura. É preciso acreditar.
GB