quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Parabéns, amor




5 anos....
Fazes hoje 5 anos...
Fecho os olhos e consigo visualizar o teu sorriso matreiro e convicto quando me respondes com um “Nada” à provocação "O que seria de mim sem ti?”
E a verdade é essa, fofinha...nada...não consigo conceber actualmente uma vida da qual não fizesses parte, que não fosse preenchida com as tuas gargalhadas e a tua voz.

Estás tão crescida, tão forte...
Tenho notado diferenças em ti, o complexo de Édipo começa a dissipar-se e queres ser cada vez mais parecida comigo. No outro dia, choraste porque querias ter sotaque francês como eu...e eu tranquilizo-te, digo-te que és linda, que pronuncias Leclerc e cantas Au clair de la lune como nenhum outro menino na tua escola e que és única e especial por seres simplesmente como tu.
A semana passada, mudaste de namorado porque me ouviste falar num antigo namorado de olhos verdes e quiseste ser igual a mim. Confidenciaste-me com os olhos a brilhar que gostavas do Afonso e que lhe tinhas dito “Obrigada, amor” por ele apanhar a bola que tinhas deixado cair (com a tua amiga Joana escandalizada a repetir a palavra “Amor, tu disseste amor??? dahhh!")
E eu rio-me...porque as tuas histórias são sempre tão deliciosas e tão fofas...

Por seres assim irresistível, hoje fui de meia branca para o trabalho (escondidas dentro das botas, graças a Deus :-)). Estavas a implicar com a tua roupa quando reparaste que estávamos as duas de calça de ganga e camisola azul turquesa com pullover xadrez e decidiste nesse instante que afinal gostavas do que tinha escolhido para ti esta manhã. Só faltavam as meias... :-)

Temos assim tantas histórias, tantos momentos de cumplicidade, a dois ou a três.
E eu estou cheia de saudades....não te vejo há horas e queria poder ir ali espreitar-te no quarto para ouvir a tua respiração e dar-te um beijinho...

Falta pouco, logo quando acordares e estivermos os 3 juntos, de férias, para te proporcionar um dia especial, vou dar-te os parabéns, encher-te de beijinhos e fazer-te a pergunta que faço todos os dias:

Já te disse hoje que te adoro?


8 comentários:

Anónimo disse...

Um grande beijo de parabéns para a Rita.

E um (mais pequeno que hoje o dia dela) para ti.

Pedro Farinha

PS. Espero que a princesa coma muitas ervilhas e tenha um dia em cheio.

Sofisga disse...

Parabéns Ritinha! Não tem mal nenhum em quereres parecer-te com a tua mãe, acho até natural e é também um elogio a ela. A tua mãe é uma pessoa muito especial, trouxe-te ao mundo e nunca ninguém te amará e protegerá como ela. Por isso também estás de parabéns e, tal como ela, já me fazes rir com as tuas magníficas tiradas e me espantas com a força que já demonstras ter apenas com 5 aninhos. Sei que vais ter um dia em cheio e vais rebentar de tanta felicidade e é assim que tem de ser. Um beijinho muito grande da tia Sofia!

Sandra disse...

Muitos parabéns Rita!

Um dia muito feliz para as duas.

Beijos grandes,
Sandra S.

Anónimo disse...

Um BEIJO ENORME de PARABÉNS para a Ritinha! ;-)
Que tenham um dia repleto de sorrisos..

Sandra H.

Yellow McGregor disse...

Perante a grandeza do (deste) amor o que haverá mais para dizer? E é nestes momentos que nós nos sentimos pequenos (e não as crianças). Obrigado pelas cores do arco-íris que nos proporcionastes com este post, Sylvie.
Para a Rita desejo… saúde, muita saúde.
Sabes Rita, do teu olhar bebemos a felicidade e a alegria que já faz parte do teu ser. E com saúde, sei que saberás manter essa alegria e essa felicidade e que alcançarás tudo aquilo que se possa almejar.
Posso te dar a minha opinião? Os olhos mais bonitos são aqueles que são “transparentes” ;-)
Um grande beijo com uns pozinhos de pirlimpimpim (para que este dia seja efectivamente mágico).
João

Unknown disse...

Parabéns à Rita e um beijinho especial para a mamã da pequenita :-)

Que passem um dia fantástico!

myguiltyself disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
myguiltyself disse...

muitos parabéns! não imagino como deve ser difícil criar uma filha tão maravilhosa como a tua. mas tenho a certeza de que ela sabe que tem uma mãe maravilhosa.