domingo, 7 de fevereiro de 2010

A pipoca e o seu "closet"

Menina que se preze, tem gosto no seu roupeiro e a pipoca, que não é excepção, anda toda contente com o seu novo roupeiro, até porque já chega aos cabides. :-)
O mal disto tudo é agora perguntar-me quase diariamente se pode escolher a roupa...e a resposta obviamente tem de ser Nãããããão.
É que se eu já ando stressada de manhã para sair para a minha vidinha, só me faltava ainda ter de lidar com dilemas matinais infantis relacionados com moda. Não quero ser ditadora, mas com 12 anos, a minha mãe ainda decidia o que eu vestia (com resultados dramáticos, admito :-)), por isso, acho que a pipoca pode ainda esperar mais um tempo até decidir o que vestir.
Como não gosto de representar o papel de "generala" e "castradora" 24h/dia, abro excepção aos fins-de-semana, e nessa altura, pasmem-se lá...saem os vestidinhos do armário ;-)

Está apaixonada pelo "frufru" dela como lhe chamo, uma coisinha de
penas que recebeu no Natal dentro do baú dos disfarces...
O argumento que ela apresenta para sair à rua com ele é que assim não tem frio no pescoço ;-)

Aquele vestidinho cor de rosa do lado esquerdo era o que ela queria levar ao aniversário da avó a semana passada...ora, é um vestido de Verão sem mangas que ela queria usar com collants e sandálias. Tenho ou não tenho razão em não a deixar escolher a roupa? :-) Agora, imaginem este tipo de situação todas as manhãs...

Mamã, tira-me uma fotografia com a pulseira e o anel...
e eu tiro a foto e digo-lhe toda orgulhosa que ela está "fashion" :-)

8 comentários:

Anónimo disse...

e na verdade está :)

Pedro Farinha

Anónimo disse...

A Ritinha está a ficar toda fashion :-))) Até já gosta de acessórios hihi...

Ainda te lembras do meu sobrinho? O tal que tem corpo atlético e dentes alinhados... :-) ainda não tem namorada! :-P

Beijinho para as duas!
Sandra H.

Sandra disse...

Isto não há nada como ter rapazes, nem levantam cabelo sobre a roupa.

Quanto ao teu sobrinho, Sandrinha, esquece lá o rapaz e os seus dentinhos. Os meus dois tubarões vão andar mais na área e em cima do acontecimento... *assobio*

Bjs,
Sandra S.

Sylvie disse...

Agora, fizeram-me lembrar uma cena dum filme sobre uma mãe preocupada com o filho e a amiga dizia-lhe que ela tinha sorte por ser menino, só tinha de se preocupar com UMA pilinha ao passo que ela, que tinha uma filha, tinha de se preocupar com TODAS.
É assim, as meninas são de facto encantadoras, mas criam outras preocupações ;-)

Sandra, ou os teus meninos tratam bem a minha menina ou viram eunucos! :-P

Recruta Yellow disse...

Oh, minha Generala. Fá favô, póço fazêre duas perguntinhas (já que uma já eu hovera de ter feito agora mêsmo)?
E si combinasssse a rôpa com a cachopa na vespera à nôtinha, antis dela ire deitare?
Tenhu dito.

P.S. Rais. A cachopa é bêm bunita, mesmo.

Sylvie disse...

Onde já se viu um recruta dirigir a palavra a um general sem ser interpelado??? Toca a encher...500 que é para aprender! Grumpf!

Quanto à sugestão, informo que isso requer uma dose de paciência que eu não tenho :-P Até porque seria um excelente motivo diário de discórdia e birra...sim, porque ela já teve a ousadia de dizer que só lhe escolho e compro roupa feia por não a deixar vestir o que queria...dizer-me isso a moi que já fui eleita consultora de moda por muito boa gente e que lhe compro sempre roupa coquette! (elogiada inclusive no infantário, humpf!)

Recruta Yellow disse...

... 498...499...500. Cum catano. Minha generela, poxo me lebantar?
Nam houvera minha maizinha ter dito pra eu cuidare du campo e das noças baquinhas no lugare de bir pra magala. A minha generela bem me saiu cá uma durona. Eu até tenhu pena da muçoila, tadita. Na minha lembradura pensaba que a generala só apercebesse de fardas ma tô a ber que é boa de trapos. Eu a modos que hei-de mostrare a bocemecê um casaquito que eu comprei lá na feira de San Teotónio. É bem lindo, oh se é: aos quadraditos amarelos e roxo... até aparece os mes pintitos no meio das beringelas.
E agora a modos que pergunto: que rôpa croquetes é que essa côsa? tambêm há rôpa rissois ou panadinhos, minha generela? Agora já marchava uns croquetes com uma malgazinha de binhito morangueiro... oh se marchava, cum a larica qu'eu já tô. Cum catano.

Sylvie disse...

Credo, vi-me aflita para perceber o comentário...:-P
Eu agora respondia-te à letra ao termo "croquetes", mas sou uma moça muito educada!

E aconselho o recruta a seguir o conselho da mãezinha... não vive porventura no campo? :-P

(Eu sei, hoje estou má como as cobras...)