domingo, 28 de fevereiro de 2010

E foi assim...

Não vos vou contar a semana que passou, mas se a outra canta que não "tem nada, mas tem tudo, tudo, tudo" eu, cá, descobri que sem o meu PC...não tenho mesmo NADA!
Senti a vossa falta, mas a avaria do PC foi apenas um ínfima parte de uma semana inenarrável...adiante!
Agradeço desde já a todos, os telefonemas, sms e também os comentários aqui deixados para a pipoca.
Foi um dia muito especial, passado em parte no Kidzania onde ela não só trabalhou para aumentar a fortuna, como gastou alguma parte do dinheiro que recebeu, nomeadamente em cuidados estéticos no salão de beleza (a malandra que era dona e senhora do seu próprio nariz nesta cidade criada para crianças aproveitou para pintar os lábios e as unhas de vermelho...uma cor que eu não autorizo cá em casa, hum!).
A festinha para os amigos decorreu no Domingo, no CCB, tendo por tema A Princesa, a ervilha e tu. Foi uma festa engraçada, com actrizes a representarem a peça de teatro e a pedirem no final a colaboração das crianças para recriarem os momentos mais importantes da história, antes do lanchinho e do bolo que tinha obviamente como decoração o tema da festa. Penso que todos se divertiram e o único senão foi a chuva que se abateu sobre nós no final da festa.


Na escola de pintura do Kidzania

Lá está ela, a trabalhar como hospedeira do ar para ganhar mais uns KidZos...


No cockpit do avião

No salão de beleza, a pôr as pinturas de guerra...

Um almoço muito apreciado...


Festa para os amiguinhos no CCB, dia 28


Assim sentada no seu trono, foi recebendo os presentes dos amiguinhos,
com direito inclusive a vénia ensaiada :-)

PS: este post começou a ser escrito no dia 28, pouco importa que seja publicado com essa data no dia 10 de Março...digo eu...

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Parabéns, amor




5 anos....
Fazes hoje 5 anos...
Fecho os olhos e consigo visualizar o teu sorriso matreiro e convicto quando me respondes com um “Nada” à provocação "O que seria de mim sem ti?”
E a verdade é essa, fofinha...nada...não consigo conceber actualmente uma vida da qual não fizesses parte, que não fosse preenchida com as tuas gargalhadas e a tua voz.

Estás tão crescida, tão forte...
Tenho notado diferenças em ti, o complexo de Édipo começa a dissipar-se e queres ser cada vez mais parecida comigo. No outro dia, choraste porque querias ter sotaque francês como eu...e eu tranquilizo-te, digo-te que és linda, que pronuncias Leclerc e cantas Au clair de la lune como nenhum outro menino na tua escola e que és única e especial por seres simplesmente como tu.
A semana passada, mudaste de namorado porque me ouviste falar num antigo namorado de olhos verdes e quiseste ser igual a mim. Confidenciaste-me com os olhos a brilhar que gostavas do Afonso e que lhe tinhas dito “Obrigada, amor” por ele apanhar a bola que tinhas deixado cair (com a tua amiga Joana escandalizada a repetir a palavra “Amor, tu disseste amor??? dahhh!")
E eu rio-me...porque as tuas histórias são sempre tão deliciosas e tão fofas...

Por seres assim irresistível, hoje fui de meia branca para o trabalho (escondidas dentro das botas, graças a Deus :-)). Estavas a implicar com a tua roupa quando reparaste que estávamos as duas de calça de ganga e camisola azul turquesa com pullover xadrez e decidiste nesse instante que afinal gostavas do que tinha escolhido para ti esta manhã. Só faltavam as meias... :-)

Temos assim tantas histórias, tantos momentos de cumplicidade, a dois ou a três.
E eu estou cheia de saudades....não te vejo há horas e queria poder ir ali espreitar-te no quarto para ouvir a tua respiração e dar-te um beijinho...

Falta pouco, logo quando acordares e estivermos os 3 juntos, de férias, para te proporcionar um dia especial, vou dar-te os parabéns, encher-te de beijinhos e fazer-te a pergunta que faço todos os dias:

Já te disse hoje que te adoro?


segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Bzzzz, bzzzz, bzzzz


Depois de lançar foguetes pela entrega de uma longa tradução, o que seria de esperar? O justo e merecido repouso do guerreiro, não?
Pois, parece que isso não é para mim...o meu muy amado cliente ligou hoje à tarde para saber se posso traduzir outro manual...desta feita, com mais 50.000 palavras em pouco mais de 7 semanas (o anterior não chegava às 40.000 e foi feito em parceria).
Ora, com as horas extra que já planeei fazer no escritório, acho que é desta que vou ficar rica....e maluca!
Já sabem, a partir de hora, escusam de me chamar Sylvie, só respondo ao apelido "Abelhinha trabalhadora"!
Não estou a reclamar...adoro o que faço e sinto orgulho em fidelizar clientes, mas confesso que me sabia bem agora um pequeno interregno. Por outro lado, a amealhar desta forma...lembrei-me de uma escapadela há muito prometida...Sandra? Beta? (assobio)

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Linda menina!


311 páginas sobre redes de dados...traduzidas, lindas e prontas para entregar ao cliente :-)
Será que isto dá direito a um dia de "mimo" num spa...para mim e para o visitante 20.000? :-D

Brincadeirinha...dizem que a minha maior qualidade é a generosidade, mas não abusemos! :-P
Ainda assim, já pensei no prémio ideal para esse visitante...mas não digo qual é até ele(a) se revelar...

Hip hip hip, hurra!


Já ultrapassámos as 20.000 visitas!

Se esse(a) ilustre visitante tiver guardado o comprovativo, prometo mimá-lo(a) como nunca foi mimado(a) antes nesta vida :-)
Senão, paciência, guardo os mimos para outro número que me agradar :-)


PS: eu sei, não avisei que este número era especial. Mas, quem disse que a vida é fácil??? :-P
Se querem o vosso cantinho no paraíso, têm de fazer por merecê-lo!

I would...

...if I could!

What about you?
Confessem lá o que fariam se pudessem, alguém se atreve? :-)

E atenção:



PS: vou começar a não escrever posts a partir de determinada hora, está comprovado que a noite liberta substâncias tóxicas :-))

sábado, 20 de fevereiro de 2010

O que nos pode deixar contentinhas num sábado em que temos de trabalhar?

A mãe da nossa amiga pegar no telefone para nos perguntar se queremos um salame e respondermos sem pudor que a resposta é só uma! ;-)

Zé, quando a vir, vou cobri-la de beijinhos e abraços que a sua filha não me deixa dar :-)

Chuak! (isto é só uma amostra)

Entretanto, vou ver se o açúcar já derreteu nos morangos que comprei há pouco.
Sempre se ouviu dizer que quem não presta para comer, não presta para trabalhar...por isso, eu como, como o que gosto :-D

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Je t'aime moi non plus, Jane Birkin & Serge Gainsbourg



Começo por esclarecer que esta música está na rubrica Músicas da minha vida por motivos menos óbvios :-)
Em primeiro lugar, não sendo muito fã destes artistas que deixam muito a desejar em termos vocais, é bom que de vez em quando venham aqui ouvir um pouco de música francesa: considerem isto o meu pequeno contributo para a vossa cultura musical :-P
Em segundo lugar, passei a semana a ouvir um tema noutro blog que me lembrou a colectânea ou a época em que essa música passava.
Mas voltando ao tema e à rubrica....lembro-me de ouvir esta música quando tinha mais ou menos 13 anos. Ora se hoje em dia, as moçoilas com esta idade já são mais ou menos conhecedoras dos meandros da vida e desenrascadas, eu era mais tímida, mais certinha, mais infantil do que a maioria das minhas colegas de escola e esta música deixava-me simplesmente...atrapalhada, constrangida, sobretudo mais para o final (vá-se lá saber porquê ;-)).
A acrescentar a tudo isto, embora não dominasse a "semântica" do tema, eu percebia a letra e perguntava-me se as outras pessoas ou meninos tinham noção do que estavam a ouvir. Duvido que me viessem pedir a tradução, mas a ideia de me fazerem perguntas ou de olharem para mim como se estivesse mais bem informada do que eles, deixava-me em perfeita agonia. Sim, eu sei, suspiros e gemidos em crescendo não requerem tradução...

Ah...e de referir que costumávamos dançar slows aos domingos, nos nossos bailaricos e convívios improvisados na terrinha. Não sei se esta música passava (lembro-me de outras dessa época e das colectâneas com os slows), mas é provável que tenha recalcado todos os momentos em que a música passou... :-)

Claro que hoje não me atrapalho nada e até traduzo a parte que não entenderem se precisarem ;-)

Je vais et je viens entre tes reins
Et je me retiens (...)
Tu vas et tu viens entre mes reins
Et je te rejoins (...)
Je vais et je viens
Je me retiens
Non! maintenant viens...

É bonito...é sim, senhor :-)

Frouxa!




Estive pouco mais de 1 hora a rabiscar 3 frases e dois números de telefone em 30 convites...e quase abri o pulso com o esforço. Não se admite, tornei-me um produto da era informática! Vou ali cobrir-me de penas e petróleo e já volto...
Vão pensando no percurso para a minha penitência...

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Something's gotta give



Adoro a abordagem cómica que este filme faz do lado melodramático do amor, da paixão. Confesso que me revejo muito neste papel da Diane Keaton, sou ou fui assim chorona e melodramática como ela, agarrada aos detalhes, com a respiração presa e suspensa nas palavras proferidas por outras pessoas. E às vezes, choro e rio ao mesmo tempo, rio dos meus excessos, do meu desespero e dramatismo do momento, porque sei o quão patéticos nos tornamos quando nos entregamos ao capricho de um sentimento que vive de reciprocidade e tem tanto de egocêntrico como de altruísta.
É que por mais que digamos que não voltaremos a ser felizes, que a nossa vida deixou de fazer sentido, ela encarrega-se de nos provar o contrário e não há como fugir às oportunidades de sermos todos os dias mais felizes, talvez começando por sermos menos infelizes, com os filhotes, os amigos, o trabalho que fazemos com paixão, a saúde que não nos falta.
Ainda assim, sei que vou ter muitos momentos Keaton. Porque gosto de mimo, e adorando dar mimo, sei que vou querer ter muito mimo de volta.
E tenho, tenho-vos a vocês...por enquanto :-)
E tenho ainda a certeza de que o meu coração escolheu amar um ser extraordinário. Esse mérito ninguém me tira...nem a linda pipoca que dele nasceu.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

O Carnaval são 3 dias...

Para a Rita, parece que são mais do que 3 dias. Desde que a avó Bela lhe ofereceu o trolley dos disfarces no Natal que anda sempre a aperaltar-se e me obriga inclusive a levar o trolley para casa das primas...
Mas esta semana, aproveitou que era Carnaval para exibir ao grande público as suas luxuosas vestimentas...o único disfarce comprado propositadamente para o efeito foi o da Hello Kitty.

Ora aqui ficam os 3 trajes eleitos para o Carvaval 2010:

5ª-feira, na aula de ballet, com as coleguinhas e a professora:


Sábado, no parque junto à Marina de Cascais:



Hoje, antes de sairmos para o Decathlon.
Ainda estou espantada com as poses que ela fez para a máquina, ela ainda é tão bebé numas coisas e depois sai-se com isto...




segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Josh Holloway, o Sawyer que povoa os meus sonhos...




E por falar em hormonas...lembrei-me de colocar um cabeludo para abrilhantar a rubrica Rebuçadinhos, cof cof.
Mas atenção, não é um cabeludo qualquer, é o homem com o sorriso sacana mais sexy e atraente à face da terra, a combinar na perfeição com a personagem que encarna em Lost...estou a falar do actor Josh Holloway, mais conhecido como James Sawyer da série em que participa.
Sem perder muito tempo com o corpinho que roça obviamente a perfeição...vou destacar a barba e o cabelo que lhe dão aquele ar boémio e irresistível. Sem dúvida, um dos raros homens que gosto de ver com barba (também gosto do Pai Natal, mas por outras razões ;-)).
Enfim, mais um rebuçadinho que mandaria vir às paletes em camião-tir se estivesse disponível no mercado...

domingo, 14 de fevereiro de 2010

As hormonas e eu...post mais vocacionado para mulheres


Já tenho dito aos quatro ventos que tenho hormonas saltitonas, e com isso, não me estou a referir apenas áquelas hormonas marotas que me espicaçam como doidas quando chega a Primavera (na verdade, até gosto dessas traquinas ;-)), estou a referir-me áquelas pestinhas que alteram o meu organismo ao ponto de me presentearem com ciclos mais curtos ou ciclos de 40 dias, grande tensão mamária, etc, etc.
Ora, depois de um longo interregno com direito a pacto mútuo de não agressão e tudo e tudo, há meses que me voltei a queixar de grande tensão mamária, de nódulos dolorosos e eis que agora, tive direito a um ciclo de 20 dias....20 DIAAAASSSS!!!
Meninas (leia-se: hormonas do meu coração): estamos a brincar ou quê???

Para a Hortinha




You sexy mummy ;-)

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Sabedoria infantil


"O coração não é só para as pessoas, também é para o amor"

Eis uma constatação da minha pequena o ano passado, no Algarve. Parece que ainda estou a ver o ar convicto com que nos disse esta frase no meio da rua :-)

E com isto, aproveito para desejar um bom fim-de-semana a todos, aproveitem para foliar ou para namorar...ou ambos, se o fim-de-semana vos correr mesmo bem ;-)

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Um dia...



Agarro em meia dúzia de peças de roupa e vou para o aeroporto comprar um bilhete de avião para parte incerta...


Hoje não é o dia...

domingo, 7 de fevereiro de 2010

A pipoca e o seu "closet"

Menina que se preze, tem gosto no seu roupeiro e a pipoca, que não é excepção, anda toda contente com o seu novo roupeiro, até porque já chega aos cabides. :-)
O mal disto tudo é agora perguntar-me quase diariamente se pode escolher a roupa...e a resposta obviamente tem de ser Nãããããão.
É que se eu já ando stressada de manhã para sair para a minha vidinha, só me faltava ainda ter de lidar com dilemas matinais infantis relacionados com moda. Não quero ser ditadora, mas com 12 anos, a minha mãe ainda decidia o que eu vestia (com resultados dramáticos, admito :-)), por isso, acho que a pipoca pode ainda esperar mais um tempo até decidir o que vestir.
Como não gosto de representar o papel de "generala" e "castradora" 24h/dia, abro excepção aos fins-de-semana, e nessa altura, pasmem-se lá...saem os vestidinhos do armário ;-)

Está apaixonada pelo "frufru" dela como lhe chamo, uma coisinha de
penas que recebeu no Natal dentro do baú dos disfarces...
O argumento que ela apresenta para sair à rua com ele é que assim não tem frio no pescoço ;-)

Aquele vestidinho cor de rosa do lado esquerdo era o que ela queria levar ao aniversário da avó a semana passada...ora, é um vestido de Verão sem mangas que ela queria usar com collants e sandálias. Tenho ou não tenho razão em não a deixar escolher a roupa? :-) Agora, imaginem este tipo de situação todas as manhãs...

Mamã, tira-me uma fotografia com a pulseira e o anel...
e eu tiro a foto e digo-lhe toda orgulhosa que ela está "fashion" :-)

Beijo, Pedro Abrunhosa



Só para vos deixar o meu beijo de boa noite...
Porque hoje estou assim, com o coração a transbordar de mimo preso dentro de mim...

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Medicinas alternativas...Sim, nunca, talvez?



Depois de uma visita ao homeopata...a rubrica "ADS" estava mesmo a pedir um anúncio deste género :-D

E qual a vossa opinião sobre medicinas alternativas? Já experimentaram, acham que é só para gente dita também "alternativa" que apenas come plantas, pratica ioga e vive num planeta zen? :-)
É uma charlatanice e o que é bom mesmo é fazer exames e tratamentos convencionais, mesmo que não resolvam ou identifiquem o problema?

Por último, acham que o corpo deve ser tratado à base de químicos ou é um elemento da natureza e como tal esta ainda tem algo a dizer sobre o equilíbrio e o funcionamento do organismo?

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Glitter in the air, Pink

Não resisto a partilhar convosco um vídeo que a minha amiga Lily colocou aqui sobre a actuação da Pink nos Grammy's 2010. Se ainda não conheciam este blog, aqui têm uma excelente oportunidade para o fazer...quanto à actuação da Pink, é arrepiante, quase sobrenatural e pessoalmente, duvido que volte a assistir a um momento artístico de tanta beleza e pureza. Estou rendida...

Letra da música "Glitter in the air"


Have you ever fed a lover with just your hands?
Close your eyes and trust it, just trust it
Have you ever thrown a fist full of glitter in the air?
Have you ever looked fear in the face
And said I just don't care?

It's only half past the point of no return
The tip of the iceberg, the sun before the burn
The thunder before lightning, the breath before the phrase
Have you ever felt this way?

Have you ever hated yourself for staring at the phone?
Your whole life waiting on the ring to prove you're not alone
Have you ever been touched so gently you had to cry?
Have you ever invited a stranger to come inside?

It's only half past the point of oblivion
The hourglass on the table, the walk before the run
The breath before the kiss and the fear before the flames
Have you ever felt this way?

La, la, la, la, la, la, la, la

There you are, sitting in the garden
Clutching my coffee, calling me sugar
You called me sugar

Have you ever wished for an endless night?
Lassoed the moon and the stars and pulled that rope tight
Have you ever held your breath and asked yourself
Will it ever get better than tonight? Tonight

Pessoalmente, pergunto Will any Lyrics get better than this?

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Quem diria...


Hoje, disseram-me que o meu ex-libris (o outro, além do cabelo ;-)) precisa desta planta...sim, de margaridas :-D
É certo que nunca gostei de apertões e sou extremamente sensível nessa área, mas daí a precisar de flores?!
Lá vou eu rezar para que a Primavera chegue depressa para andar pelos prados a apanhar flores do campo... Mas já estou a antecipar um grande dilema: deverei depois comer as plantas ou fazer um lindo bikini com elas? (vaidosa como sou, estou mesmo a ver qual será a minha escolha, lol)

Parece que já estou a ver o Fred a ler este post e a dizer: "Do que tu precisas sei eu" he he he

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Parabéns bichinho


O MEU bichinho não tem preço...
Parabéns Sofia, é quase um crime não te ter dedicado ainda um post, embora te tenha mencionado vezes sem conta nos meus textos ou nos comentários aqui deixados.
O que dizer de um palminho de gente como tu? Quase todos aqui sabem que a nossa amizade remonta aos tempos imberbes da faculdade, com as noites mal dormidas a estudar ou a dançar, as idas à praia de manhã cedinho (já que ambas gostamos de madrugar), os fins de semana na terrinha com passeios de mota ou de buggy (ainda hoje me perguntam pela minha amiga lisboeta que dizia "chalchicha" e rodopiava como um pião nos bailaricos. :-) )
O que nós dançámos juntas...
Sabes a importância que tens para mim, o que aprendi contigo, as portas que me abriste com a tua vivência pessoal e a tua mentalidade aberta. Sem ti, a vida pacata e recatada que levava teria tido ainda menos sabor, menos sobressaltos. Devo-te alguma curiosidade, alguma ousadia e rebeldia presentes nos momentos que vivi e te confidenciei.
Ainda hoje, continuas a surpreender-me pela tua abertura de espírito, pela tua força, pela forma autêntica como escolhes viver a tua vida e os teus sentimentos.
Adoro-te bichinho, parabéns do fundo do coração, e que estes sejam apenas os primeiros 20 anos de uma amizade com muitas décadas para durar.