quinta-feira, 10 de setembro de 2009

De pé ou sentado? :-)



37 anos...foram precisos 37 anos para descobrir que um dia irei morrer na ignorância de factos tão interessantes/importantes como este...

Há uns tempos atrás, estávamos nós a trabalhar afincadamente no escritório (cof cof) quando surge o tema do chichizinho, mais propriamente das técnicas de contorcionismo usadas por nós mulheres nas casas de banho públicas (imaginem portas que não fecham, ausência de puxador para pendurar mala/carteira e o agachamento que se revela então necessário para aliviar necessidades prementes sem deixar cair as calças, a mala, sem encostar as nossas delicadas “nalguinhas” na bendita sanita, tendo ainda de segurar a porta para evitar que uma estranha, igualmente aflita, irrompa por ali dentro no preciso momento em que um sorriso de alívio ameaça aparecer no nosso rosto...)
E nisto, qual não é o meu espanto, sim espanto (ainda estou de olhos esbugalhados!), quando me dizem que os homens também fazem sentados e mais, de que é uma questão de higiene, cultural (pelos vistos, mais comum em alguns países do que noutros) e até representativa de um estrato social mais elevado.
Ora, confesso que não fiquei nada "convencida” com este cenário, e ainda hoje, tal como na altura, vem-me automaticamente à cabeça a famosa frase "Homem que é homem, mija de pé!" hi hi
Por isso meninos, por favor, satisfaçam a curiosidade desta humilde rapariga: terei vivido realmente uma vida assim tão “obtusa”, “ignorante” e esta prática até é bastante difundida entre os homens portugueses ou – tal como eu pensava – a maioria recorre à posição vertical?
Confesso que, sendo a minha família oriunda duma aldeia do concelho de Ourém, em pleno Ribatejo, dificilmente imagino algum ilustre “macho” daquela zona (*assobio*), a sentar o “bufufo” na sanita para mudar a água às azeitonas...mas pronto, até há poucos dias, nem sonhava que tal acontecia, por isso, elucidem esta pobre criatura...

De pé ou sentados?
Sondem os vossos amigos se puderem :-)

Aceitam-se respostas anónimas...

10 comentários:

Sandra disse...

Como bem sabes, e espero não estar a cometer uma inconfidência, fui eu a primeira a defender a posição masculina sentada e a deixar-te a olhar para mim do género "mas estás casada com um gay????".
Para mim, é a posição normal, higiénica e educada... *assobio*

Os meus 3 elementos masculinos sentam-se; só em casa, obviamente, até porque fora sou eu a primeira a gritar "DE PÉ!" (para os 2 mais pequenos).

Mas também estou curiosa com as respostas que vais (ou não) obter aqui... E meninos, façam o favor de ser sinceros, mesmo que depois eu vos acuse de serem uns trogloditas...ihihhii

Pelo movimento aristocrático do "Vamos lá a sentar esse rabo peludo",

Sandra S.

YellowMcGregor disse...

Minha nossa... este blog, depois de se tornar numa tasca, entra em temas um tanto ou quanto... :-P
Bem, resta-me comentar :-)
Por mim falo: "em pé" (tento que não seja "no pé" ;-) ).
Mas nada de invejas: recordo-me de ter visto recentemente algo de extraordinário LoL
http://www.estimulanet.com/2009/03/mulher-agora-ja-pode-mijar-em-pe.html
Um :-) sanitário

YellowMcGregor disse...

Ups. Como os comentários foram quase em simultâneo, só depois reparei que me tinha esquecido de assinar o meu. Ora aqui vai o meu reparo para tão clamorosa falha...
Yellow, o troglodita. ;-)

Sandra disse...

http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20060810225805AAaZB1A

Para mais esclarecimentos...(não é propriamente um fonte fiável, mas foi o que arranjei)

Seus mijões trogloditas!!!!

beijinhos amorosos,

Sandra S.

YellowMcGregor disse...

Puxa... (coçando a cabeça!...)
Mil desculpas por achar que este tema era um tanto ou quanto... tema de tasca :-P
Na verdade, é um tanto ou quanto... assaz pertinente de ser discutido: Já estou a imaginar a Fátima Campos Ferreira a escolhe-lo para um dos próximos programas dos Prós ou Contras :-) Confesso que nunca meditei a sério nesta problemática. Assim sendo, deixarei de tecer considerações até consolidar os meus conhecimentos sobre a matéria em apreço.
E deitado?... hummmm será que não dá? :-P
Um :-) grande e largo (como que de satisfação).
P.S. Imagino alguém a preparar-se para o acto mictório e ouvir uma voz feminina a gritar "DE PÉ!"... Quem cumprirá a ordem? O individuo ou o instrumento? *assobio* :-P

Anónimo disse...

Há muitos anos que que o meu xixi é sentado e vejamos o porquê:
i) a ultima pinga é da sanita e não do boxer
ii) ocasião de relaxamento espiritual (sim, uma onda bem zen)
iii) é uma ocasião para compor a calça, o boxer e a fralda da camisa
iiii)tuda esta ética é suportada pela inovação de génio que é a disponibilização de spray ou espuma higienizante em tudo quanto é casa de banho civilizada
A todos os homens faço o apelo:Mudança de paradigma já!

Sandra disse...

Parabéns Pedro, por seres um homem civilizado!

;)

Com os melhores cumprimentos,
Sandra S.

Anónimo disse...

:-))) Estou aqui a rir-me sozinha... a imaginar a cara da Sylvie a olhar para a Sandra "Sentado?!?!?"

Bem, parece que em casa também tenho um homem civilizado! hihihi
Portanto, aqui também é SENTADO. E digo mais, conheço mais homens que preferem a posição sentada (em casa!) pelos motivos que já foram mencionados! :-)))

Abraços!
Sandra H

Sylvie disse...

Ok, acabei de assinar, com toda a humildade, o meu atestado de ignorância. Obrigada a todos pela vossa participação que fará de mim uma mulher mais elucidada a partir de hoje. Obrigada sobretudo aos meninos que não se importaram de falar dum assunto que reconheço ser bastante privado.
Jinhos grandes para todos

myguiltyself disse...

sentado em casa, sim. fora é de pé, de preferência ao ar livre, para arejar :-D