domingo, 27 de setembro de 2009

Eleições


As eleições realizam-se hoje e sinto que estou de regresso à escola para escolher o delegado de turma numa turma de repetentes. Sim, a verdade é que muitos dos candidatos que nos pedem agora o seu voto estão ou já estiveram no governo, e presentearam-nos muitas vezes com más prestações face às suas promessas eleitorais.
Depois, temos o Francisco Louçã: lembro-me que lhe chamava o “político do contra”quando surgiu no panorama político, pois insurgia-se por sistema contra todas as medidas do governo. Hoje em dia, o seu discurso é mais ponderado e aprecio a sua postura séria, embora não concorde com todas as medidas que deseja implementar (mas isso também não acontece com nenhum partido). Gostei de o ver nos Gato, é música para os meus ouvidos ouvir um político com um discurso articulado, coerente, em bom português. Vamos lá a ver até que ponto se mantém fiel aos seus princípios caso consiga o resultado que lhe antevejo nestas eleições.
Quanto ao Jerónimo de Sousa, é a voz do operário, a encarnação fiel e segura dos ideais do seu partido. Vi agora a correr a sua ida ao programa dos Gato e é realmente um encanto, "o senhor" destas eleições. Depois da peixeirada em que se tornou esta campanha, soube-me bem ouvir um cavalheiro, uma voz serena e particularmente ajuízada.

O meu voto está decidido, irei votar depois de almoço, antes da festa de aniversário do Vasquinho...
Espero que muitos portugueses decidam votar também, nem que seja em branco!

2 comentários:

YellowMcGregor disse...

LoL Soberba, a primeira frase do post.
Anteontem, de manhã, pensei que seria engraçado ler os programas eleitorais dos diversos partidos, criar um questionário e verificar qual, efectivamente, a nossa afinidade politica com cada um dos "concorrentes" a delegado de turma. Pouco depois, ao ler um daqueles jornais diários de distribuição gratuita, descobri que afinal já existe um. Sugiro uma visita ao site:
http://www.bussolaeleitoral.pt/
Eu vou votar!

Um :-) repetido mas sincero

Sandra S. disse...

Estou triste e desconsolada...E nada me vai animar neste assunto!

Perdoa-me Emily Davidson!
Perdoa-me Millicent Fawcett!
E perdoem-me as portuguesas (não sei os nomes delas)!

Sim, porque eu dificilmente me perdoo. Pela primeira vez desde que sou gente votante não vou votar...

Um beijo,

Sandra S.