segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Gato fedorento esmiúça os sufrágios

Foto publicada no DN TV & MEDIA

Acabo de ver o novo programa da SIC, Gato Fedorento esmiúça os sufrágios, em que Ricardo Araújo Pereira entrevista o Primeiro Ministro José Sócrates. Como sempre, o Ricardo esteve no seu melhor e conseguiu conciliar o humor com questões "quentes" da campanha e do actual Governo...

Adorei sobretudo quando ele questiona a legitimidade de José Sócrates em falar de emprego aos Portugueses, estando ele próprio na iminiência de perder o seu, hi hi.
Isso e quando ele pede ao Primeiro Ministro para cancelar o jornal da SIC porque a Clara de Sousa lhe roubou o lugar no estacionamento (*assobio*)

Mas a melhor parte foi a minha pequenina olhar a dada altura para a TV e exclamar "olha, aquele é um computador igual ao da Leonor". E viva o Magalhães, VIVA!

Próximos convidados do programa:
Manuela Ferreira Leite (terça-feira)
Paulo Portas (quarta-feira)
Francisco Louça (quinta-feira)
Jerónimo de Sousa (dia 21)
António Costa (dia 29)
Pedro Santana Lopes (dia 30).

A não perder!

4 comentários:

YellowMcGregor disse...

Hummm... acho que se a Clara de Sousa me roubasse o lugar no estacionamento, eu tentaria "dialogar" e "partilhar" com ela :-P Não foi ela a eleita como "A Mais Sexy" pelos leitores daquele icone da comunicação social "O Correio da Manhã"? ;-)

Um :-) esmiuçado

YellowMcGregor disse...

Deixa cá ver... acho que "a galera" prefere frequentar a "tasquinha" e comentar a forma de micção masculina... :-)
ÚLTIMA HORA: Ouvi dizer que vão mudar a célebre estátua "Manneken Pis". Já estão a fazer uma versão nova com o menino sentado... ;-) O efeito de repuxo da fonte é que vai perder a sua graça... mas é para o bem da civilização. :-)

Uma fonte de :-)

Sandra disse...

Caro Yellow: não comentei os Gato Fedorento, porque, além de não compreender a razão por que eles são considerados o "supra-sumo" do humor português, não gosto deles e não lhes acho piada.

Quanto ao Manneken Pis, já pensaste no tamanho da sanita para sentar 30 cm de estátua??? Não sei se conheces o Manneken Pis ao vivo, mas aquilo é minúsculo (no pun intended).

Entretanto, Sylvie, tenho mais algumas sugestões de temas "quentes" sugeridas por alguém que também faz de pé (logo, sugestões suspeitas...). Temas como "Lavar as mãos antes, depois ou antes e depois" (pergunta pré-cenário de gripe, pois agora é lavar antes, depois e durante.eheheh) ou "O que lavar no bidé".

Beijos não-fedorentos,

Sandra S.

YellowMcGregor disse...

Carta aberta à Sandra S. (LoL)
Cara Sandra: Uma das virtudes do Blog da Sylvie (relevado bem recentemente) é a vantagem de podermos comentar um post sem abordarmos directamente o seu conteúdo - eu por exemplo falei da Clara de Sousa e dos Tops dos Mais Sexy’s sem abordar o tema Gatos Fedorentos (já lá iremos) – e lançar novos temas de discussão (como tu, e muito bem, fizeste).
No que respeita aos GF, a história irá dizer qual o papel que irão ocupar no registo humorístico português (eu gosto mas se perguntarem ao meu filho ele iria preferir o Camilo de Oliveira). Como tudo na vida, o sucesso actual poderá ser efémero (vide o caso do Herman José. No entanto, acho que ele ficará na história). Nem todos ficarão ao lado de um Vasco Santana, António Silva ou do, recentemente falecido, Raul Solnado (acho – sempre achei – o Nicolau Breyner um excelente actor, nunca humorista).
Gostei da forma como evitaste segundas interpretações relativamente ao Manneken Pis ;-)
Quanto à lavagem das mãos… ( e isso leva-me a um assunto passado lol). Eu sempre me julguei civilizado cumprindo com os normativos vigentes quanto à lavagem das mãos (depois: sempre; antes: sempre que conveniente e necessário), aos tampos das sanitas, etc. Essa do sentado… confesso que me escapou (pela sondagem confesso tb a minha total ignorância sobre estas práticas masculinas actuais. Mas quem sou eu para duvidar que, pelo menos em casa, o fazem sempre sentados).
Ah. Antes que perguntem: eu confesso que não vejo apenas a RTP2… :-)
Sobre o bidé, fico a aguardar o post… ;-)
Após os actuais e futuros post sobre Urinar, Lavagem de Mãos e Bidés estarão reunidas as condições para abandonarmos a W.C. e passar para as outras dependências da casa… :-)
Por último uma pequena história sobre urinar e doenças: estava eu em S. Tomé e Príncipe, e após um longo jantar, deu-nos a vontade de urinar. Fomos para o mato e (de pé) começamos a desenvolver o acto mictório. O médico que estava connosco, com receio das picadelas que pudessem provocar a malária, desapertou a tampa da embalagem do repelente de insectos e colocou-a lado-a-lado com o “seu intrumento”… não fosse o diabo (ou o mosquito) tece-las :-)
Para ti um beijo perfumado :-)