quarta-feira, 16 de setembro de 2009

GF versus MFL

Miguel A. Lopes / Lusa

E a saga continua..
Ontem, gostei muito de ver a Manuela Ferreira Leite no programa dos Gato Fedorento. A expressão "desconfiada" e "pronta para tudo" da senhora só me dava vontade de rir, sobretudo no final em que o RAP se estava já a despedir cordialmente e ela continuava a olhar para ele de olhos meio esbugalhados à espera da próxima rasteira :-)
E se o Ricardo pede um descontozinho no IRS, visto ser um "cliente antigo" da ilustre senhora, eu candidato-me ao mesmo, já que nasci em 72 e a MFL também era Ministra da Educação quando eu andava nas minhas lides académicas e posteriormente Ministra das Finanças quando comecei a contribuir como cidadã activa e honesta (sim, que nunca fugi ao fisco!) para a economia do país.
A MFL esteve bastante bem, até a julgar pelas reacções do próprio RAP que se riu algumas vezes com as suas respostas.
Gostei sobretudo da resposta humorística que ela deu quando questionada sobre o facto de a sua campanha ir contra tudo o que a política representa: prometer apenas aquilo que irá cumprir...uma política de verdade. E não é que ela responde que, acusada de ser retrógrada, decidiu ser inovadora? Boa resposta!
Atenção, ainda não decidi em quem irei votar, não tirem já conclusões precipitadas. A verdade é que não tenho cor política...sou uma bon vivant nesta matéria, deixo-me levar por quem apresenta um programa político mais convincente ou tem um discurso/personalidade que me parece mais fidedigno e favorável ao país ou autarquia.

PS: não estou a citar ipsis verbis os intervenientes do programa, o meu objectivo é apenas recordar mais tarde o essencial do programa...

1 comentário:

YellowMcGregor disse...

Em primeiro lugar, devo dizer que gostei da forma como definiste a postura da MFL no programa. Tal e qual :-D
Eu realmente não duvido que sejas cidadã activa e honesta, não. Mas… agora aqui para nós que ninguém nos ouve (quanto muito poderão ler)… de certeza que nunca mas nunca – não digo fugir – te esquivaste do fisco? Assim, estilo uma aquisição de serviços sem factura para não pagar IVA e tal… não? OK. Não precisas de responder pk eu acredito.
Quanto ao não teres “…cor politica…” e que ainda não decidiste em quem votar… hummm Então o porquê da publicidade ao PS no final do post, hein?!
Um :-) do tipo “Vota em mim” ;-)