quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Something's gotta give



Adoro a abordagem cómica que este filme faz do lado melodramático do amor, da paixão. Confesso que me revejo muito neste papel da Diane Keaton, sou ou fui assim chorona e melodramática como ela, agarrada aos detalhes, com a respiração presa e suspensa nas palavras proferidas por outras pessoas. E às vezes, choro e rio ao mesmo tempo, rio dos meus excessos, do meu desespero e dramatismo do momento, porque sei o quão patéticos nos tornamos quando nos entregamos ao capricho de um sentimento que vive de reciprocidade e tem tanto de egocêntrico como de altruísta.
É que por mais que digamos que não voltaremos a ser felizes, que a nossa vida deixou de fazer sentido, ela encarrega-se de nos provar o contrário e não há como fugir às oportunidades de sermos todos os dias mais felizes, talvez começando por sermos menos infelizes, com os filhotes, os amigos, o trabalho que fazemos com paixão, a saúde que não nos falta.
Ainda assim, sei que vou ter muitos momentos Keaton. Porque gosto de mimo, e adorando dar mimo, sei que vou querer ter muito mimo de volta.
E tenho, tenho-vos a vocês...por enquanto :-)
E tenho ainda a certeza de que o meu coração escolheu amar um ser extraordinário. Esse mérito ninguém me tira...nem a linda pipoca que dele nasceu.

5 comentários:

Sofisga disse...

"I love you just the way you are..."

YellowMcGregor disse...

"sou ou fui..."
Em que ficamos? :-P

Agora fora de brincadeiras: és assim porque és um ser humano rico. És rica em sentimentos, emoções,...
Para "friezas" basta a massa de ar polar que nos invandiu nos últimos dias, né?!
:-)

pedro Inspirado disse...

Este é um blog verdadeiramente eclético (um sinal dos tempos diria eu:-)Temos valores familiares, turismo, educação sexual, sex symbols, um pouco de pieguice. Claramente uma referência!
P.S. Como de costume deixei uns comentários (e respectivas gralhas...) lá em baixo i.e. nuns posts mais antigos.

Sylvie disse...

As gralhas pululam por estas bandas..."invandiu" é tão bonito como "sem desapelidado", lol
Mas não se apoquentem, prefiro mil vezes os vossos comentários com gralhas a longos e escorreitos monólogos da minha parte ;-)
E Pedro, estás enganado, sou muito piegas e os últimos anos abalaram muitas das minhas certezas e valores familiares. Mas faz parte do crescimento, se isso não acontecesse, não teria nada para ensinar nem deixar à pequena...algo mais palpável do que frágeis utopias ;-)

Pedro Utopico disse...

"Utopias
silêncios frágeis
Feitiçaria"

Cantava Lara Li (mais ou menos)

Essa das utopias tem que se lhe diga...