segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Bom Natal para todos...

Dizem que o Natal é das crianças, por isso, aproveito para desejar a todos um Feliz Natal com um beijinho especial embrulhado em dois filmes que fizemos da pipoca-bailarina no passado fim-de-semana.
Espero que vos faça sorrir e sentir um pouco o entusiasmo e o espírito da quadra que nós as duas partilhamos...



Sem música de fundo, apenas directrizes maternas como guião do filme. Aviso já que o nº de vezes em que o adjectivo "linda" é pronunciado neste filme poderia servir de inspiração para um sketch dos Gato Fedorento sobre mamãs babadas...



A rita é a bailarina em grande plano que se levanta em último lugar (de balão amarelo na mão) e dá um pequeno trambolhão :-)

domingo, 20 de dezembro de 2009

Pipoca estrelinha-bailarina

Esta semana foi uma semana muito especial na vida da pipoca, teve a festa de Natal no infantário onde desempenhou na perfeição o papel de estrelinha, foi ao circo, e participou na festa de Natal do ginásio com uma pequena apresentação das aulas de ballet (que ela frequenta há 3 meses). Fiquei muito, muito orgulhosa das suas prestações, não chorou no palco e estava tão fofa e esvoaçante no seu maillot cor-de-rosa que me lembrava um pedacinho de algodão doce. E mais importante do que isso...estava feliz. Confesso que eu é que tive de me esforçar para não chorar quando a vi em cima do palco toda sorridente...
Depois, coloco aqui o vídeo da sua exibição, deixo algumas fotos de amostra, tiradas com a minha nova Lumix, hehe



Pose de bailarina...





Quem está a espreitar para ver onde está a mamã, quem é? :-)

Lá está ela, à direita da professora...

O balão amarelo ainda fez verter algumas lágrimas
quando pensou que o tinha perdido no fim do espectáculo


Grand finale...

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Gaffe #1


Gaffe: acção ou palavra impensada que provoca uma situação embaraçosa ou um equívoco, deslize.

Hoje, no comboio de regresso a casa, sentei-me num lugar reservado a grávidas, acompanhantes de crianças de colo, etc, sabendo obviamente que teria de me levantar se entrasse alguém prioritário na carruagem. Confesso que ia distraída, a pensar no Natal e na minha vidinha, pelo que quando a pessoa que estava de pé ao meu lado, perguntou a uma senhora se se queria sentar, olhei repentinamente para essa pessoa e a primeira coisa que vi foi uma barriga proeminente. Levantei-me logo, pedi desculpa pela minha distracção e fui insistindo para ela ocupar o meu lugar até que ela resolveu dizer "não estou grávida" "sei que estou gorda" "pelos vistos, tenho de fazer dieta" (com um ar já pouco satisfeito) e eu com vontade de desaparecer ali mesmo (embora tivesse sido enganada pela intervenção da outra senhora).
E o senhor à minha frente, com um sorriso, a dizer "Podia ser pior"...
O Nuno já me disse que o meu excesso de pro-activismo às vezes atrapalha mais do que ajuda e eu só penso na piada sobre os escuteiros que obrigam as velhinhas a atravessar a estrada para praticarem boas acções, sniff

PS: a gaffe está deliberadamente numerada...infelizmente!

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Rabo de mulher e nariz de cão...


estão sempre frios, quer de Inverno quer de Verão! Eis uma frase que ouvi muitas vezes por ter as "bochechas inferiores" geralmente frias. :-)
Mas hoje, tive de aceitar o meu fado nos próximos meses: viver com todas as extremidades geladas: pés, mãos, nariz, rabiosque, só escapam mesmo as orelhas! Esta manhã, cheguei ao escritório a pensar que se tivesse um pingo no nariz, este tinha-se transformado numa estalactite. Juro que qualquer dia, invento um mini-cachecol para o nariz e registo a patente...tenho a certeza que há mais gente a queixar-se do mesmo!
E as mãos...pareço uma porta velha a precisar de óleo, quero escrever e as falanges recusam-se a cooperar, sniff. Eu sei, estou rabujas, mas se não for para brincar com a neve, ver decorações de Natal ou estar quentinha dentro de casa a "sentir" o frio lá fora...dificilmente me verão pular de alegria com a dor e o desconforto que este me provoca!

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

É tão bom...


Hoje fui cortar o cabelinho, algo que acontece 2 a 3 vezes por ano.
A parte que eu adoro mesmo na deslocação ao cabeleireiro é saber que alguém vai lavar o meu cabelo e massajá-lo, e vou gostar tanto que até vou fechar os olhinhos para saborear os arrepios de prazer que aqueles dedos provocam no meu couro cabeludo.
E hoje, ainda por cima, não sei se imbuída do espírito natalício, a menina que cuidou de mim fez-me uma massagem como a da foto em cima. Foi tããããããão bom...
Por mim, voltava já lá amanhã...

Hit the road Jack, Ray Charles



A-DO-RO esta música...esta interpretação do Ray Charles é soberba!

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Estou em pulgas...

É já amanhã, sim, amanhã vou buscar esta jóia da coroa na loja Pixmania do Saldanha...estou tão ansiosa por ter a minha nova máquina nas mãos que até estou a pensar avisar os patrõezinhos que me vou atrasar um pouco de manhã e passar pela loja assim que abrir... :-)
Tudo começou com um pequeno percalço na semaninha de férias no Algarve. Tinha eu acabado de pôr creme hidratante na pipoca quando decidi agarrar na minha Pentax Optio 330 GS para a guardar na bolsinha. Até aqui tudo bem, o problema é que o creme, quando não totalmente absorvido pela pele, equivale a manteiga de tão escorregadio que se torna...e Deus sabe...e as más linguas gostam de reforçar...que eu sou assim a modos que um bocadinho desastrada...
Pois bem, estive ali uns segundos a fazer malabarismos com a máquina a ver se não a deixava cair, mas não...lá foi a minha parceira de vários anos parar ao chão. Partiu-se a tampa do compartimento das pilhas e embora tivéssemos arranjado uma solução temporária (100 elásticos a 1 euro na loja do chinês :-D) para manter o compartimento fechado, as pilhas descarregavam automaticamente, e há umas semanas, a máquina deixou completamente de funcionar, mesmo com pilhas novas...
Claro que paparazzi como eu sou, tenho andado inconsolável desde então, mas este suplício está a chegar ao fim.

Amanhã, estes olhinhos que já hoje mereceram um comentário da mana de tão contentinhos e brilhantes que estavam quando lhe contei a minha última aquisição, amanhã, estes olhinhos vão ofuscar qualquer fogo de artifício em véspera de Ano Novo na Madeira!!!

Para os críticos e amantes de fotografia, eu sei que a minha Lumix não é nenhuma reflex, mas eu queria uma boa compacta que me acompanhasse discretamente para todo o lado (há que pensar na logística e nos ladrões) e tirasse fotos espectaculares, e esta foi a minha escolha. Tem uma objectiva LEICA com uma grande angular de 25 mm, zoom óptico de 12x, 10 megapixéis, função de vídeo HD, estabilizador óptico, ecrã de 3", e muitas outras funções que vão fazer de mim uma criança muito feliz nos próximos tempos. Vejam só que até posso seleccionar o modo de fotografia em submarino (ai tantas noites de insónia perdidas com a perspectiva iminente de viajar de submarino até Cacilhas sem ter a máquina adequada para imortalizar o momento :-P )

Ia escrever que isto é tudo o que eu queria do Pai Natal...mas também não sou tolinha... ;-)

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Nelson Évora...




A pedido de dois fervorosos leitores (:-P), aqui vai mais um rebuçadinho carequinha...assim, a modos que a reforçar a teoria de que é dos carecas que elas gostam mais, mais, mais, mais...
A ordem com que tenho enumerado as numerosas tentações que pululam por esse mundo fora é um pouco aleatória, mas devo dizer que se tivesse de os classificar por ordem de preferência, este menino seria um sério candidato à medalha de prata ou de bronze (já que a medalha de ouro está prometida desde sempre ao meu querido Denzel).
Este menino tem tudo a seu favor...um corpinho atlético, do mais perfeitinho que há, uma excelente forma física, e o título de campeão olímpico que nos leva a sonhar com outras metas que ele poderia alcançar... (assobio).
E o sorriso, senhores, já repararam no sorriso deste jovem?
Além do discurso humilde, inteligente, do ar meiguinho, da postura de cavalheiro...
A verdade é que tantas qualidades deveriam ser proibidas num só homem, dificulta de sobremaneira a nossa tarefa de apreciar a restante fauna masculina...

sábado, 5 de dezembro de 2009

So long, farewell, auf wiedersehen, goodbye...



He's gone!!!
Sim, estamos finalmente livres do Ratatouille...
Depois de termos desmantelado e esvaziado o quarto esta manhã sem encontrarmos o malvado e já a temer que ele se tivesse escapulido numa das caixas/sacos que tínhamos tirado do quarto...olhámos para o único objecto que não tinha sido submetido a inspecção...um aspirador!
Não sabendo muito bem o que fazer, decidimos ligá-lo à corrente e ... (até me arrepio agora quando penso nisso)... ouvimos o som abafado de algo a ser repentinamente puxado, tipo rolha de garrafa de champanhe.
Confesso que não acreditei logo que fosse o Ratatouille, mas quando o Nuno abriu o aspirador, ouvimos nitidamente o bichinho a mexer-se dentro do saco do aspirador....e assim, sem mais demoras e sobretudo sem perseguições sangrentas, lá foi o bichinho e os seus novos amigos ácaros metido num saco do lixo e levado para um contentor bem longe de casa...
A Rita estava meio assustada por ser mantida afastada de todo este rebuliço e por não a deixarmos entrar no quarto...mas quando lhe expliquei que o quarto tinha de ser limpo por causa do rato e percebeu que ele estava trancado dentro do aspirador, disse uma frase que salvou o dia: "Espero que não esteja a dar puns ali dentro"

Pois, puns não sei se deu, mas sei que tive de andar de esfregona a limpar a porcaria que o senhor fez no quarto...bierrkkk!!!
Acho que nunca lavei tantas vezes as mãos num só dia...

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Father and son, Cat Stevens



Para a minha prima de quem gosto muito e a quem espero dar um abraço muito em breve...

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Tenho cá para mim...


que o bicho anda a gozar com a nossa cara!!!

Está trancado num quarto há uma semana e anda a dar trinquinhas nas saquetas de veneno mas não come o suficiente para ir desta para melhor, raspa os dentes no queijo das ratoeiras mas também não se decide a comê-lo para armar a ratoeira e depois passa as noites a roer a porta do quarto e é uma barulheira tal que não nos deixa dormir!!!

Está a porta toda ratada e o bicho nunca mais vai para os anjinhos...

Cheguei ao ponto de já andar a sonhar com gatos cá em casa...assim num cenário deste género:




Até servia um copo de água ao "kittyzinho" para não ficar embuchado, tadinho!

Eu sei...este pensamento não é digno duma lady, mas estou a ficar paranóica com as noites mal dormidas...e também muito ressentida por ele estar precisamente no quarto onde tenho a maioria da MINHA roupa! Grrrrrrrrr!

Só me apetece gritar "Abaixo o Mickey e todos os seus primos!!!"

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

O intruso!

Post não aconselhado a pessoas que sofram de Murofobia, Musofobia ou Surifobia (*).

Há cerca de 3 semanas, apareceu um intruso cá em casa, mais propriamente um ratinho! Deve ter entrado pelo jardim, escapando às feras (cof cof) que protegem a casa, e desde então, nada convence este bichinho a fazer-se novamente à estrada e a procurar novo poiso.
Armados de 2 ratoeiras topo de gama e do melhor queijo à venda no supermercado, comprado propositadamente para o efeito, pensámos que nos veríamos rapidamente livres deste intruso. Ora, não sei se o bicho é de fina linhagem e esperava um copinho de Esporão Reserva a acompanhar o queijo, o que é certo é que já lá vão 3 semanas e ele continua a roer os móveis e afins em vez de comer o petisco, e de vez em quando, vejo aquela coisa minúscula atravessar-se à minha frente e não há vassoura suficientemente rápida que o apanhe (claro que o herói de vassoura em punho não sou eu!).
Confesso que não queria ter veneno em casa por causa da Rita, mas esta semana quando acordei com o bicho a fazer barulho no quarto (sim, ia morrendo de susto!), achei que estava na hora de procurar soluções mais radicais. Por isso, desde ontem, temos saquetas de veneno escondidas atrás dos móveis da casa...

Vamos lá a ver se é desta que nos vemos livres do Ratatouille!
Ah, e como se não bastasse, a pequena agora cismou que quer um hamster!!!! Pois, com certeza...

* Murofobia, Musofobia ou Surifobia é a fobia de ratos. O primeiro nome vem de Muridae, nome científico da família dos ratos. O segundo nome é de origem latina (mus significando rato) e o último é de origem francesa, de souris que significa rato. (Definição tirada do site SAPO Saber)

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Miss Martini


Cartoon dedicado à Miss Martini que faz hoje anos, por encarnar na perfeição o espírito "Keinen Bock" ;-)
É assim a minha amiga: despistada, insatisfeita, divertida, um verdadeiro leãozinho enjaulado num escritório onde disfarça com risota e laisser-aller a vontade reprimida que tem de andar lá fora a correr mundo. E alguém lhe leva a mal? :-)
É única, especial, tão especial que tem duas datas de aniversário!
Festejámos a primeira hoje ao almoço, o que nos reservará a segunda?
Beta, vale a pena fazeres anos só para te ver a ti e à Sandra aos beijinhos. Obrigada por esse momento tão...cómico, he he

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Smile...

Hoje, foi a sessão anual de fotografias no infantário. Lá foi a piquena vestida a preceito: vestidinho, collants, blusinha, casaquinho e sapatos a fazer "pandã" com a roupa. Estava uma verdadeira pipoca!
Para tentar evitar o sorriso forçado que lhe sai às vezes, tive uma ideia genial. Disse-lhe para pensar no prato favorito: massinhas coloridas com ovo mexido e salsicha. Não sei se da graça que achou à ideia ou se do entusiasmo que essa comida desperta sempre nela, o certo é que me presenteou de imediato com um daqueles sorrisos lindos que só ela sabe dar.
Veremos depois se resultou ou não na sessão de fotos. Um passarinho contou-me há pouco que ela sorriu e até fez pose ;-)

Mas não pensem que tudo foram rosas, esta foi a parte amena da nossa manhã. A outra implicou cabelos em pé, muitas lágrimas e uma mãe à beira de um ataque de nervos. Nada que quem tenha filhos ou sobrinhos chegados não conheça...

Ah, e tive dois miminhos: o salame que a dona Zé, mãe da minha Melissa, fez para mim e um desconhecido que me ofereceu o seu tabuleiro na fila do almoço. Nice, very nice :-)

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Done


Odeio citações, frases feitas, mas esta hoje assenta que nem uma luva...
Custou só um bocadinho, um bocadinho grande, mas está feito...

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

That I would be good



Adoro esta música, MESMO, mas neste momento só me apetece dizer "ya ya ya..."
Mas sim, o mundo é lindo, os passarinhos andam felizes e cantantes lá no céu e toda a gente que eu conheço não cabe em si de contentinha que anda. Ya, ya, ya...
Acho que hoje estou um bocadinho céptica, para não dizer cínica...isto passa, é TPM...e não só...

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

É só vantagens...



Ter seguido línguas não foi uma escolha muito inteligente já que passo a vida a dizer que nasci para andar de limusine e ser dondoca (:-D). Mas pelo menos, livrar-me-ei de fazer estas figurinhas! A menos, obviamente, que a pequena decida aprender chinês ou algo que o valha...

Post dedicado à Sandra e às frustrações de todos os que seguiram humanísticas em geral. Afinal, é só vantagens! ;-)

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Ami James



Já há algum tempo que não colocava aqui nenhum rebuçadinho, mas lembrei-me deste homem sensual e rebelde ao ver o programa Miami Ink que passa no People and arts. Nasceu em Israel, tem 36 anos, é solteiro e consta que tem mau feitio. Acho que tínhamos mesmo tudo para ser felizes, he he, principalmente porque me imagino a dizer Amen a tudo o que o meu Ami pedisse (isto quando não andássemos à estalada!).
O que eu gosto mesmo nele? Os lábios, o olhar, o ar de menino mau e o sorriso matreiro...ah, e apesar de ter demasiadas tatuagens para o meu gosto, tem um corpinho vai lá, vai!!!

PS: começo a notar uma certa tendência para carecas... e o meu próximo rebuçadinho só irá confirmar a regra ;-)

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Ainda sobre a orientação...


É um facto, tenho um péssimo sentido de orientação, ao ponto de no primeiro ano da faculdade, apanhar um taxi para casa, estar na rua acima da minha rua e dizer ao taxista que estava perdida, ou sair na paragem de autocarro errada porque não reconhecia o percurso e pensava já ter passado a minha paragem quando na verdade devia sair 2 paragens a seguir, ou levar o preguinhas pela primeira vez à aldeia dos meus pais (onde vivi 5 anos) e dar-lhe as indicações erradas para chegar a casa dos meus pais quando nos encontrávamos a pouco mais de 10 km do destino, etc, etc, etc.
Outra coisa que me acontece com frequência é sair das lojas e virar para o lado oposto daquele que quero seguir...ainda assim, oriento-me muiiiito bem em centros comerciais ;-)
E odeio que me expliquem trajectos...só ouço falar em pontos de referência dos quais não me consigo recordar, o que normalmente deixa exasperado quem está a explicar e a mim tão atrapalhada que chego a sentir necessidade de fingir que "ah, afinal sei do que estão a falar".
A verdade é que quando não sou eu a conduzir, passo o tempo das minhas viagens a sonhar ou a divagar e tudo o resto me passa ao lado. E por mais que me esforce, não consigo mudar este hábito tão velhinho quanto eu...

domingo, 15 de novembro de 2009

That's my girl...

Ao fim de tantos anos, o problema não é a condução,
é mesmo a desorientação!


Fizemos a semana passada a nossa primeira incursão de carro até casa dos avós...pela novíssima A16. Correu bem, com um ou outro percalço e no final, tive direito a uma palmadinha nas costas dum piolho de 4 anos:
"Mamã, correu muito bem, só te enganaste uma vez"
(não sei se se estava a referir à volta extra na rotunda ou à marcha atrás nas portagens, cof cof).

Quando regressávamos a casa, dizia-me lá atrás:
"Adooooro azeitonas, pão, sardinhas...e as primas!" (continua com as prioridades bem definidas, he he)

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

'Brigada


Vocês são uns amores, mesmo estando eu imprópria para consumo nas últimas semanas e tão pouco faladora aqui no blog...
Relativamente à sugestão do Pedro (Mata?) e já a pensar no Natal, aceitam-se de bom grado caixinhas (o plural é intencional!) de Choco Crossies, a minha mais recente perdição no universo dos chocolates. É que aquilo é bom mesmo, a fazer jus ao que está escrito dentro da caixa "Knusper Genuss..." (prazer estaladiço...)
E agora, mudando de tema de conversa...hoje vim aflitinha até casa porque quis apanhar um determinado comboio, toda contentinha por trocar dois dedos de conversa a partir de Sete Rios e... nada! Não achei nada bem e a minha bexiga de amendoim também não!
Fica assim provado que a fronteira entre "felizes coincidências" e "criação de maus hábitos" é muito ténue!

domingo, 8 de novembro de 2009

:-(



(...)

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Twin Peaks

Ontem, assim do nada, lembrei-me da música The Nightingale da série Twin Peaks a que eu assistia religiosamente no final dos anos 80, princípio dos anos 90.
Aliás, Twin Peaks deve ter sido uma das primeiras séries nas quais me viciei, embora a dada altura aquilo tenha ficado demasiado weirdo para mim e algumas cenas me causassem arrepios. Confesso que não gosto de filmes de terror, posso até assistir a um, mas já sei que nas semanas seguintes, vou ter medo do escuro e vou querer dormir de mão dada. E cá entre nós, aquela série tinha uns laivozitos de filme de terror...ou não?!!! (podem chamar-me mariquinhas que eu não me importo :-P)
Juro que ainda hoje a imagem da placa com o nome Twin Peaks e os pinheiros altos como pano de fundo me causa um friozinho na espinha...

Mas assim de repente, até me deu uma saudadezita daquele anão esquisitóide :-) Essa cena e a música que a acompanhava eram muiiiiito estranhas...creepy!

Aqui ficam 2 das minhas músicas de eleição na série.



The Nightingale, Julee Cruise



Falling, Julee Cruise

As músicas, sim, são lindas. Não têm nada de assustador, muito pelo contrário, são bem românticas como eu gosto! E quem não gostar, passe à frente :-P

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Tendinite na língua?


Ok, admito que sou uma gralha, mas sou uma gralha consistente: falo muito ao vivo, falo muito ao telefone e também consigo dar muito ao dedo no messenger se tiver tempo e puxarem por mim (a parte do tempo ultimamente tem sido muito limitada!).
Isto para dizer que hoje, foi um daqueles dias....bastante produtivo (cof cof).
Matei saudades do meu emigrante preferido, troquei correspondência com a Miss Melissa e um allien laranja (:-P) e estive em amena cavaqueira com as minhas amigas do peito (ao almoço e não só, he he)
Se o meu chefe se tivesse apercebido de tal verborreia, era capaz de me dizer o que me disse há uns tempos na brincadeira quando me queixei de tendinite no pulso:
"E tendinite na língua, não te dá?" You wish!

Mas experimentem lá ter uma Sylvie caladita e macambúzia, vêm logo pedir satisfações, hum!

sábado, 17 de outubro de 2009

Pequeno T2, Ricardo Azevedo

Quem não teve a dada altura de virar a vida de pernas para o ar?
Trabalhar em áreas que nada têm a ver com a nossa formação pessoal, mudar de cidade ou de país, enfrentar problemas graves de saúde e não só, perder gente que amamos, afastarmo-nos de outras que nos fazem mal, acolher novas vidas nas nossas vidas e vê-las transformarem-se na nossa grande prioridade, concretizar projectos/sonhos pessoais ambiciosos, etc, etc.

Como dizia alguém (eras tu Sam?), temos de estar sempre prontos para "Mais uma volta, mais uma viagem, as crianças não andam...mas também não pagam :-)"

Estava a ouvir o anúncio e a pensar que já fiz tudo o que supostamente representa uma vida completa e feliz:

Fiz um filho
Plantei não uma, mas várias árvores
E embora não tenha escrito um livro, já traduzi vários, e lá vou escrevendo uns rabiscos aqui no meu cantinho :-)

Acho que está na hora de arranjar novos desafios :-)

VIAGENS, of course ;-)

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Grande Entrevista com António Feio


Parte da entrevista

Desde pequena que adoro teatro. Algumas recordações da minha infância em França incluem os serões de Sexta-feira passados frente ao ecrã da televisão, a assistir a peças de teatro que começavam sempre da mesma forma, de cortinas vermelhas fechadas com o som das pancadinhas do teatro.
Quando me mudei para Lisboa, há cerca de 10 anos, passei a poder ir ao teatro, o que é realmente uma experiência muito, muito boa.
Lembrei-me disto a propósito da Grande Entrevista de ontem com António Feio, porque ele e José Pedro Gomes são as minhas figuras de referência no teatro português. O humor deles e o amor incondicional pelo teatro resultam sempre em algo de extraordinário, por isso estou sempre atenta aos novos projectos em que estão envolvidos.
O Villaret tem sido, desde há muitos anos, o meu ponto de encontro com eles, o espaço onde me posso rir e pensar com eles, e sair de lá a amar e respeitar o teatro, como eles pedem que aconteça.
Quando soube que o António Feio estava doente, fiquei bastante triste e cheguei a sonhar com ele. Pouco tempo antes, tinha sido o José Pedro Gomes a pregar-nos um susto.
Espero que o António recupere e que continue a abrilhantar os palcos da vida e do teatro por muitos e muitos anos para quem sabe, um dia, poder vir a fazer também parte das lembranças da Rita no teatro.

Foi uma Grande Entrevista com um Grande homem. Fez-me pensar que a vida e as pessoas em geral têm sempre algo de bom para nos dar ou ensinar.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Allo maman bobo :-(

Já passaram semanas...e a dor não passa :-(
Melhorou um pouquinho nos últimos dias, mas sei que continuam lá, às vezes sinto-os.

Pensamento positivo, é só uma fase, vai passar!

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Com 3 palavrinhas apenas...

se anuncia uma lista de trabalho a zeros:
"Keine Objekte selektiert"
E assim terminámos há algumas horas mais um projecto de tradução desgastante, daqueles que nos saem literalmente do corpo.
Houve uma à minha frente que até arrumou a secretária como se fosse de férias, he he :-P
Claro que já há outros projectos a necessitarem de atenção urgente, mas antes assim: mais vale stress por trabalho a mais do que por trabalho a menos.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Retractação...

É bom festejar!


Disse aqui que não gosto de galináceos em geral, mas é mentira...o Falcão despertou esse amor que há em mim!

Voa meu pássaro azul e branco, voa...

Claro que o meu sentimento por águias não se alterou nem um pouco, bierrk! :-P

domingo, 4 de outubro de 2009

Não fosses tu...

Não fosses tu, com os teus olhos enormes cor de azeitona e expressivos, as tuas mãos e os teus dedinhos dos pés tão pequeninos que adoras que eu compare a cogumelos e ervilhas, dando-lhes trinquinhas, não fosse o teu cheirinho quando te agarras ao meu pescoço, não fosse a magia e o carinho das tuas palavras como as que me disseste há pouco "Gosto tanto de ti mamã, o meu coração não aguenta"...

Não fosses tu...o tesouro que o amor me deixou de herança...

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Um dia...



gostava de participar numa coisa assim...
Deve ser espectacular fazer parte duma coreografia em larga escala numa estação de comboios, no meio da rua, numa praça...lindo!
Bom fim-de-semana a todos, aproveitem para dançar!
I gotta feeling that today's gonna be a good day, la la la la

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Pombos...

Legenda:
Cagar em cima das pessoas
Curso de iniciação em 12 lições

Nunca gostei destes bichos, aliás, não gosto de "galináceos" em geral! O único propósito que têm na vida é o descrito acima e concentrarem-se nas praças mais famosas do mundo inteiro para turista ver (mea culpa, faço parte dos turistas que tiram fotos de pombos nas suas viagens, mas os acompanhantes a isso me obrigam, gostam de interagir com esta "praga").

PS: mas o que me chateia mais é gente armada em pombo. Parece que leram o manual todo. A única coisa a fazer mesmo é afastarmo-nos e procedermos à devida operação de limpeza, caso haja danos a registar...
Só conheci 2 ou 3 pessoas assim, Gott sei Dank!

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Parabéns preguinhas, parabéns papá: sonhos verdes :-)


Wonderful World, Herman's Hermitt

Um último presente, com um beijinho infinito de parabéns...um êxito do ano em que nasceste (embora não garanta que passasse nas rádios em Macau :-))

Podia ter escolhido uma versão com melhor qualidade, mas achei encantadora esta versão ao vivo...
Don't know much about history
Don't know much biology
Don't know much about science books...

domingo, 27 de setembro de 2009

Eleições


As eleições realizam-se hoje e sinto que estou de regresso à escola para escolher o delegado de turma numa turma de repetentes. Sim, a verdade é que muitos dos candidatos que nos pedem agora o seu voto estão ou já estiveram no governo, e presentearam-nos muitas vezes com más prestações face às suas promessas eleitorais.
Depois, temos o Francisco Louçã: lembro-me que lhe chamava o “político do contra”quando surgiu no panorama político, pois insurgia-se por sistema contra todas as medidas do governo. Hoje em dia, o seu discurso é mais ponderado e aprecio a sua postura séria, embora não concorde com todas as medidas que deseja implementar (mas isso também não acontece com nenhum partido). Gostei de o ver nos Gato, é música para os meus ouvidos ouvir um político com um discurso articulado, coerente, em bom português. Vamos lá a ver até que ponto se mantém fiel aos seus princípios caso consiga o resultado que lhe antevejo nestas eleições.
Quanto ao Jerónimo de Sousa, é a voz do operário, a encarnação fiel e segura dos ideais do seu partido. Vi agora a correr a sua ida ao programa dos Gato e é realmente um encanto, "o senhor" destas eleições. Depois da peixeirada em que se tornou esta campanha, soube-me bem ouvir um cavalheiro, uma voz serena e particularmente ajuízada.

O meu voto está decidido, irei votar depois de almoço, antes da festa de aniversário do Vasquinho...
Espero que muitos portugueses decidam votar também, nem que seja em branco!

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Virulenta 2


Começo a pensar que qualquer post que eu escreva tem repercussões na minha vida nos dias imediatamente a seguir...
Não é que o vírus passou do PC para mim?
Ontem, vim para casa completamente abananada, era dói dói na garganta, dói dói no ouvido, dói dói na cabeça, dói dói nos rins...
Tive de pedir à pequena para ser paciente com a mamã: tomei um comprimido, embrulhei-me num cobertor e fiquei enrolada no sofá até recuperar o suficiente para ir tratar do jantar.
Nem os Gato vi!

Odeio estar doente, os doentes precisam de muito mimo :-(
Hoje, vesti-me para o "frio" e a coisa lá foi melhorando...
Tenho de me render às evidências, acabaram-se os dias de dedinhos dos pés ao léu...sniff

domingo, 20 de setembro de 2009

Virulenta...



Directamente da minha Playlist do Youtube para vocês...sim, não ouço só lamechices! :-)
E como um vírus se apoderou do meu PC na 5ª-feira e desencadeou cá em casa um processo de caça ao bicho/destruição, achei que era um tema mais do que apropriado para retratar o meu humor quando descobri a existência do infame invasor!
'Hate bugs!

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Sam, meu querido Sam...

Acabei de levar com uma martelada na cabeça: ia a sair do blog quando olhei para a data...hoje, é dia 16 de Setembro...16 de Setembro!!!
O que tem este dia de tão especial? Hoje o Sam faz anos, o meu "maninho" faz anos e eu ando com a moleirinha tão avariada que atrasei 2 dias o meu calendário mental e por isso não falei com ele.
Tentei ligar-lhe agora, mas como ele é uma pessoa normal com crianças em casa, não atende chamadas a esta hora, sniff.
CAN SOMEBODY PLEASE SHOOT ME?
Há 2 semanas a pensar no aniversário dele e só consegui esta mísera prestação, estou piurça comigo!

SAM, adoro-te, tu sabes disso...
Para te compensar, vou comprar-te um mosaico para a casa-de-banho da tua nova casa (vá, dois mosaicos, já que a falha é grave!)
E ainda por cima, dou por mim viciada em retretes e temas afins...podia ter sugerido um aparador para a sala, mas não...lembrei-me dum mosaico para o WC... sai mais barato, lá isso é um facto...
PARABÉNS SAM, COM OU SEM MOSAICO!

GF versus Paulo Portas

Foto de Paulo Novais - Lusa

Ó diacho, agora que comecei, sinto-me mal se não mencionar todos os candidatos que vão ao programa e do qual sou, confessadamente, fã. Até porque ainda aparece por aí um movimento Anti-Transparências a queixar-se de representação faltosa dos outros partidos...
Mas hoje, tal como previa, foi um programa mortucho porque o Paulo Portas, que se sentia como um peixe na água devido ao seu passado jornalístico, conduziu o programa, não foi conduzido. Até as piadas do meu querido RAP (sim, adoro um homem inteligente com sentido de humor!) estiveram mais fraquinhas e, pela primeira vez, gostei mais da primeira parte do programa do que da entrevista em si que até tinha começado bem com a piada das feiras :-D
Agora, cá entre nós que ninguém nos ouve, além de confundir o IRS com o IRC, a quantidade de erros gramaticais que saem da boca da senhora Manuela Ferreira Leite, autênticos "mabalarismos" com palavras, como ela própria diria!
Pois sendo eu uma mulher de letras, vou ter isso em consideração no meu voto, ah pois vou! ;-)

Amanhã há mais...prometo intercalar com um post que não tenha nada a ver com gatos ou com política...posso falar, por exemplo, de entremeada, que até era bem-vinda para o almocinho!
Perceberam a piada "intercalar/entremeada", hã, hã? Aposto que se fosse o Ricardo a dizer, já achavam graça!


GF versus MFL

Miguel A. Lopes / Lusa

E a saga continua..
Ontem, gostei muito de ver a Manuela Ferreira Leite no programa dos Gato Fedorento. A expressão "desconfiada" e "pronta para tudo" da senhora só me dava vontade de rir, sobretudo no final em que o RAP se estava já a despedir cordialmente e ela continuava a olhar para ele de olhos meio esbugalhados à espera da próxima rasteira :-)
E se o Ricardo pede um descontozinho no IRS, visto ser um "cliente antigo" da ilustre senhora, eu candidato-me ao mesmo, já que nasci em 72 e a MFL também era Ministra da Educação quando eu andava nas minhas lides académicas e posteriormente Ministra das Finanças quando comecei a contribuir como cidadã activa e honesta (sim, que nunca fugi ao fisco!) para a economia do país.
A MFL esteve bastante bem, até a julgar pelas reacções do próprio RAP que se riu algumas vezes com as suas respostas.
Gostei sobretudo da resposta humorística que ela deu quando questionada sobre o facto de a sua campanha ir contra tudo o que a política representa: prometer apenas aquilo que irá cumprir...uma política de verdade. E não é que ela responde que, acusada de ser retrógrada, decidiu ser inovadora? Boa resposta!
Atenção, ainda não decidi em quem irei votar, não tirem já conclusões precipitadas. A verdade é que não tenho cor política...sou uma bon vivant nesta matéria, deixo-me levar por quem apresenta um programa político mais convincente ou tem um discurso/personalidade que me parece mais fidedigno e favorável ao país ou autarquia.

PS: não estou a citar ipsis verbis os intervenientes do programa, o meu objectivo é apenas recordar mais tarde o essencial do programa...

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Gato fedorento esmiúça os sufrágios

Foto publicada no DN TV & MEDIA

Acabo de ver o novo programa da SIC, Gato Fedorento esmiúça os sufrágios, em que Ricardo Araújo Pereira entrevista o Primeiro Ministro José Sócrates. Como sempre, o Ricardo esteve no seu melhor e conseguiu conciliar o humor com questões "quentes" da campanha e do actual Governo...

Adorei sobretudo quando ele questiona a legitimidade de José Sócrates em falar de emprego aos Portugueses, estando ele próprio na iminiência de perder o seu, hi hi.
Isso e quando ele pede ao Primeiro Ministro para cancelar o jornal da SIC porque a Clara de Sousa lhe roubou o lugar no estacionamento (*assobio*)

Mas a melhor parte foi a minha pequenina olhar a dada altura para a TV e exclamar "olha, aquele é um computador igual ao da Leonor". E viva o Magalhães, VIVA!

Próximos convidados do programa:
Manuela Ferreira Leite (terça-feira)
Paulo Portas (quarta-feira)
Francisco Louça (quinta-feira)
Jerónimo de Sousa (dia 21)
António Costa (dia 29)
Pedro Santana Lopes (dia 30).

A não perder!

Creep, Radiohead

Drowning, slowly drowning...

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

De pé ou sentado? :-)



37 anos...foram precisos 37 anos para descobrir que um dia irei morrer na ignorância de factos tão interessantes/importantes como este...

Há uns tempos atrás, estávamos nós a trabalhar afincadamente no escritório (cof cof) quando surge o tema do chichizinho, mais propriamente das técnicas de contorcionismo usadas por nós mulheres nas casas de banho públicas (imaginem portas que não fecham, ausência de puxador para pendurar mala/carteira e o agachamento que se revela então necessário para aliviar necessidades prementes sem deixar cair as calças, a mala, sem encostar as nossas delicadas “nalguinhas” na bendita sanita, tendo ainda de segurar a porta para evitar que uma estranha, igualmente aflita, irrompa por ali dentro no preciso momento em que um sorriso de alívio ameaça aparecer no nosso rosto...)
E nisto, qual não é o meu espanto, sim espanto (ainda estou de olhos esbugalhados!), quando me dizem que os homens também fazem sentados e mais, de que é uma questão de higiene, cultural (pelos vistos, mais comum em alguns países do que noutros) e até representativa de um estrato social mais elevado.
Ora, confesso que não fiquei nada "convencida” com este cenário, e ainda hoje, tal como na altura, vem-me automaticamente à cabeça a famosa frase "Homem que é homem, mija de pé!" hi hi
Por isso meninos, por favor, satisfaçam a curiosidade desta humilde rapariga: terei vivido realmente uma vida assim tão “obtusa”, “ignorante” e esta prática até é bastante difundida entre os homens portugueses ou – tal como eu pensava – a maioria recorre à posição vertical?
Confesso que, sendo a minha família oriunda duma aldeia do concelho de Ourém, em pleno Ribatejo, dificilmente imagino algum ilustre “macho” daquela zona (*assobio*), a sentar o “bufufo” na sanita para mudar a água às azeitonas...mas pronto, até há poucos dias, nem sonhava que tal acontecia, por isso, elucidem esta pobre criatura...

De pé ou sentados?
Sondem os vossos amigos se puderem :-)

Aceitam-se respostas anónimas...

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Mon petit nez...

Era bom, era...que tudo cheirasse assim a rosas!

Não sei o que se passa comigo, ou mais propriamente com o meu nariz...estou com o olfacto mais apurado do que um cão de caça e acreditem que isso só me traz dissabores...
Ele é entrar no elevador ou no comboio e ser torturada com a falta de banho de uns e o excesso de perfume de outros, é andar no meio da rua e sentir o odor nauseabundo das "minas", o fumo dos tubos de escape e dos cigarros, o cheiro a combustível queimado...Tudo apoquenta estas minhas pequenas narinas :-(
Isto está a atingir proporções tais que me sinto capaz de encarnar a personagem de um dos meus livros favoritos de todos os tempos, O Perfume de Patrick Süskind.
E não se ponham já com as especulações habituais em tais circunstâncias porque a resposta é um categórico NÃO! Mas que isto me incomoda, incomoda!

terça-feira, 8 de setembro de 2009

É desta que fico rica...

“Prontos”, paralelamente à tradução e tendo em conta a grande procura no estaminé virtual dos petiscos, vou abrir a minha tasquinha, aqui em baixo, no rés-de-chão do prédio.
Até já escolhi o nome: Incongruências!
Sim, porque a julgar pelos pedidos dos clientes, será uma tasquinha muito pouco convencional: haverá gin tónico, salgadinhos, cházinho, scones, caracóis, bjecas, tremoços, pevides, pregos e muito mais...quem sabe, tudo acompanhado por uma massagem "chiquésima" aos pés no mesmo alguidar onde irei demolhar os tremoços! :-P
Ainda por cima, ou estou a ficar senil ou deixei-me entusiasmar com este projecto, já que dei por mim a trautear “A mula da cooperativa” hoje no escritório.
A música de fundo está escolhida, portanto!

E até já tenho letreiro para atrair a clientela:

E como o céu é o limite...dependendo do sucesso da tasquinha, já ando a sonhar com um franchising!

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Disto é que eu gosto...


Os rabugentos voltaram de férias, os melosos também (hi hi hi) e este blog saiu finalmente da pasmaceira em que se encontrava e EU da agonia em que vivia (embora tenha sido algumas vezes resgatada por alguns fiéis amigos e seguidores...lindos, jinhos para vocês!).
Por isso, q'ais agradecimentos, q'ais quê...
Amigos, comentem, conversem, troquem impressões, deitem cá para fora tudo o que vos vai na alma que este é um espaço de convívio e o que eu mais gosto no blog é ler e "rir-me" com os vossos comentários :-)

Não fosse eu abstémia (ou quase...já que não consigo dizer que não a uma caipirinha ;-)!), ainda mudava o nome do meu estaminé para "A TASQUINHA DA SYLVIE" e vendia tremoços online!

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Prazos e mais prazos...


"Pooça", como diria a minha filhota...a este ritmo, vou voltar a precisar de férias muito em breve!!!
Por que raio o cliente nos presenteia todos os anos com um hot summer? O Verão já é quente por si só, não precisamos de ajuda externa!
Bem que podiam programar estes projectos importantes para o Outono/Inverno e deixar-nos desfrutar destes fins de tarde tão agradáveis...
E a mim que só me apetece andar no laréu e tenho de fazer horas extra, sniff!
Vou sair no FDS, ah se vou!

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Novo pópó na estrada...


E já que estou virada para meios de locomoção, parabéns preguinhas pelo novo vrouum, vrouum. Que linda expressão de felicidade no olhar...mais do que justificada, já que além de ser o carro do ano, é liiiiindo de morrer!
Fico muito feliz por ti, confesso que até orgulhosa e um tiquitito invejosa (*assobio*) :-)

terça-feira, 1 de setembro de 2009

É vê-los todos contentinhos...

Os coxos marcaram hoje 8 golos contra o Setúbal, hihi.
Ora como quantidade nunca foi sinal de qualidade, pelo menos neste caso tão pontual que os próprios benfiquistas vêem como um milagre (a julgar pelos blogs que vi ainda agora :-)), achei por bem ilustrar esta dualidade quantidade/qualidade...a modos que para ajudar estas pobres alminhas a regressarem à terra!
E com este post, lá se vai a minha herança, que o meu querido papá é Benfiquista ferrenho e não irá gostar do que a filha anda a dizer do seu amado clube (isto se alguém se desbroncar! :-P)


Ora aqui temos uma bela carrinha SLB capaz de transportar muita gente...
...mas eu, pessoalmente, preferia este monolugar! :-D

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Tão bom...


Hoje é o último dia de Agosto.
Tem sabido tão bem acordar todos os dias com o sol a raiar e poder regressar a casa ainda de dia, mesmo depois de um dia de trabalho. É por isso que adoro a Primavera e o Verão, tudo é mais alegre, mais colorido, mais luminoso.
Resta-me aproveitar ainda o bom tempo de Setembro, os dias de céu azul e o interregno com que o vento costuma brindar Sintra nesta época do ano.
Não fossem as melgas, até me imagino a dormir num saco-cama no jardim, tendo como único tecto o imenso céu estrelado. Mas o facto é que elas andem aí e costumam fazer grandes repastos deste corpinho...por isso e só por isso, vou optar pelo colchãozinho do meu quarto, cof cof!
Hum, pensando bem, até que não fui muito picada este ano. Estarei a ficar menos doce???
Menos mal, excesso de açúcar também se pode tornar enjoativo, he he
PS: Não tenho nada contra o Outono nem contra o Inverno e até gosto de chuva (quentinha, tropical!), mas céu cinzento e chuva fria batida a vento tiram-me do sério...nesses dias, só me apetece enrolar no edredon e passar assim o dia enfiada na cama.
Mas deixemo-nos de temas deprimentes que o azul ainda prevalece e o sol também!

domingo, 30 de agosto de 2009

Parabéns mana!


A mana ontem fez anos e sugeriu almoçarmos no Parque das Nações e passarmos lá a tarde, em vez de nos fecharmos em casa a encher o "bandulho"...
Devo dizer que a ideia foi excelente, pois o tempo estava óptimo e todos adorámos.
E a aniversariante estava muito contente e é isso mesmo que se quer!

Parabéns mana!

As manas


O clã Pereira


O "gajame" Pereira